terça-feira, 11 de maio de 2010

Semana Acadêmica da Fear debate infraestrutura e meio ambiente

O Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para a IX Semana Acadêmica, que será realizada de 24 a 29 de maio, no Campus I. O evento mobilizará acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo e curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica, além de professores, profissionais e comunidade em geral. O tema discutido está relacionado à “Infraestrutura e meio ambiente”.

A semana acadêmica é importante por proporcionar a troca de experiências técnico-científicas nas áreas de engenharia e arquitetura, por meio de palestras proferidas por docentes e profissionais, além de apresentar aos alunos de graduação novas realidades e tecnologias disponíveis como ferramentas para a futura atuação profissional. Também é possível ao aluno o contato direto com pesquisadores, além da promoção do intercâmbio cultural com profissionais de todo o país.

Estão confirmadas aproximadamente 40 palestras, 25 mini-cursos, oito oficinas, seis mostras de trabalhos e uma atividade sócio comunitária de distribuição de alimentos e agasalhos arrecadados durante o evento.

Inscrições
As inscrições para participar podem ser realizadas até o dia 15 de maio, quando os inscritos ganharão um adesivo do curso e os que doarem um quilo de alimento ou agasalho ganham outro adesivo. As inscrições podem ser feitas com o preenchimento da ficha de inscrição, que foi encaminhada por e-mail a todos os acadêmicos e também estará disponível no site (www.upf.br/engambiental). O investimento é de R$ 40,00. No ato da inscrição, os acadêmicos também poderão escolher participar de um mini-curso, o qual deverá ser escolhido entre as opções disponíveis.


Portal do DCE - Diretório Central de Estudantes da UPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário