sexta-feira, 8 de abril de 2011

Diretório de Estudantes ofereceu ônibus de graça até a UPF

A quarta-feira foi de protesto contra o aumento da passagem de ônibus. Duas manifestações marcaram o dia. Pela manhã, em movimento liderado pela União da Juventude Socialista e Grêmios Estudantis, estudantes realizaram uma passeata pela Av. Brasil. A mobilização contou com cerca de 700 manifestantes, que utilizaram cartazes, faixas e até rojões, para mostrar a contrariedade em relação a um possível aumento na tarifa.
A passeata foi até a Prefeitura Municipal e teve acompanhamento da Brigada Militar e da Guarda de Trânsito. Durante o movimento, o tráfego de veículos ficou muito tumultuado na Av. Brasil, a principal da cidade. Na Prefeitura, uma comissão dos manifestantes foi recebida pelo Prefeito Airton Dipp.
Na oportunidade, Dipp enfatizou que não há nada decidido em relação a um reajuste na passagem. No entanto, fez questão de deixar claro para os estudantes, que as empresas tem custos de manutenção e que é preciso levar em consideração a qualidade do transporte oferecido na cidade.
A segunda etapa do protesto ocorreu no final da tarde. Em ação Planejada pelo Diretório Central de Estudantes da UPF, foram alugados 8 ônibus para transportar os alunos até o campus no Bairro São José. Seis veículos fizeram o itinerário da Av. Brasil até a UPF, enquanto outros dois, partiram da Vera Cruz e São Cristóvão respectivamente.
Ao entrarem no ônibus, os estudantes eram convidados a colaborar com a ação. Conforme Antonio Antunes, presidente do DCE, a intenção do protesto é mostrar para as empresas que prestam o serviço que é possível cobrar uma tarifa mais barata.
Outras ações estão sendo planejadas para os próximos dias. Na segunda-feira, dia 14, vai ocorrer, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para que a comunidade possa debater o tema. A decisão final sobre o reajuste será do Prefeito Airton Dipp.







Jornalismo Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário